Nos últimos tempos, voltaram os debates em torno das questões ambientais no Brasil e havia muitos questionamentos quanto à serventia do Licenciamento Ambiental.
Vem aqui, deixa eu te explicar…
A questão ambiental, tanto a sustentabilidade quanto o debate em torno da qualidade de vida e limites do crescimento, é relativamente recente. Por muito tempo, acreditou-se que o preço a ser pago pelo desenvolvimento era a degradação ambiental.
O termo “meio ambiente” foi usado pela primeira vez apenas em 1960. Assim, começou-se a pensar as atividades econômicas também em termos de sustentabilidade ambiental. Foi aí que se passou a cobrar do empreendedor que este demonstrasse que sua atividade é sustentável.
A importância do Licenciamento Ambiental é indiscutível, pois permite que sociedade e empresas reflitam sobre as formas de produzir e tomem decisões mais acertadas, inclusive financeiramente.
Nós da Miami entendemos a importância de cuidarmos do futuro do nosso planeta e em parceria com a Bióloga Catia e @portallife , fazemos a renovação anual da nossa licença ambiental.
E os seus parceiros/fornecedores também estão comprometidos com o meio ambiente?